Sobre Nós

A fundação da FAFISOL, COMÉRCIO DE MATERIAIS ISOLANTES, LDA. Remonta a 15 de Novembro de 1999, pelas mãos de Arlindo Teixeira de Sousa e Maria Emília Sousa. Embora cronologicamente precedida de uma outra empresa fundada a 12 de Janeiro de 1993. A experiencia do seu fundador advém contudo de uma data ainda mais longínqua, já nos anos 90 Arlindo Teixeira de Sousa, assumia responsabilidades em colaboração directa com uma outra empresa importadora, sendo este responsável pela introdução no mercado Nacional da prestigiada marca ROCKWOOL IBÈRICA, uma das empresas da Multinacional ROCKWOOL, líder mundial no fabrico de lã de rocha para isolamento térmico, acústico e protecção de fogo. Em 1991, com intuito de enriquecer ainda mais o seu conhecimento, frequenta o curso técnico profissional de isolamentos térmico e acústico e protecção de fogo.

A FAFISOL nasceu de uma microempresa, conseguindo, pela qualidade dos serviços prestados e dos produtos comercializados, impor-se no mercado nacional, e ser hoje uma marca de referência na região e a nível nacional.

Sempre com o objectivo de acompanhar as transformações e evoluções de mercado, em Julho de 2001 torna-se distribuidor oficial da prestigiada marca ROCWOLL, alargando assim o seu leque de produtos de forma a responder as constantes necessidades do mercado e seus clientes. Ostentando o seu carácter diferenciador e inovador, a FAFISOL, através de parceria comercial com outra empresa, concebeu e desenvolveu um tubo em cartão para pilares de cofragem da marca TECKOTUBO.

Apoiada por uma rede comercial, constituído por um conjunto de vendedores devidamente creditados, e de uma frota de veículos de mercadorias de médio e grande volume, aliando desta forma a distribuição directa do fabricante ao cliente, reduzindo gastos de manutenção e logística, proporciona uma invulgar qualidade de serviço a preços competitivos.

Hoje em dia a FAFISOL dispõe de dois armazéns de distribuição, com uma capacidade de armazenamento total superior a 6.100,00 m3. Garantindo desta forma uma correcta politica de gestão de stoks, que permitem a empresa de forma profissional e em tempo útil responder às solicitações do seus clientes. Consciente da importância da qualidade dos serviços prestados, e da valorização da segurança e confiança das empresas intervenientes no mercado, bem como da qualidade do serviço e dos produtos comercializados, em Maio de 2001, a FAFISOL, dá inicia ao seu processo de implementação de Sistema de Qualidade, baseado na norma ISSO 9001/2000. A 7 de Maio de 2002, a FAFISOL recebe a atribuição por parte do IPQ - INSTITUTO PORTUGUES DE QUALIDADE a Certificação de Qualidade, baseado na norma nacional NP EN ISSO 9001/2002, vendo desta forma recompensado o esforço e investimento dispendidos.

Seria nessa data a primeira empresa do ramo, e uma das primeiras empresas Portuguesas certificadas coma referência norma 9001/2000 a vigor a partir de 1 de Janeiro de 2003.